7. Mantenha o foco no seu currículo
Se você foi chamado para a entrevista, é porque decerto apresentou um bom currículo. Então, mantenha-se focado nele. Aproveite a conversa para ressaltar suas competências profissionais e as principais experiências da sua carreira, baseado no que você colocou no documento. Desviar muito do assunto pode acabar levando a conversa paras outros lados, que talvez não interessem tanto ao recrutador.
Inclusive, quando for preparar o material, pense se o seu currículo está de fato atrativo para todas as vagas que você está se candidatando. Ele deve dizer coisas importantes a seu respeito sem parecer muito superficial. As habilidades listadas precisam estar alinhadas com os propósitos da empresa, demonstrando que você tem o perfil exato para aquela vaga. Até porque se você sair atirando para todos os lados acaba não acertando em nada, ok? Pense nisso!
Mais do que ficar atento a essas dicas para entrevista de emprego, é importante agir naturalmente. O que faz com que um candidato seja aprovado em um processo seletivo é o somatório de suas competências com a essência que transpareceu na entrevista. Portanto, transmita confiança e segurança nas suas falas. Se você agir de uma forma muito robotizada, o entrevistador não conseguirá perceber quem você é de verdade. E, no final das contas, isso é o que realmente importa.